Grandes livros: Amor de Perdição

Grandes Livros é a primeira série documental de televisão em Portugal (RTP 1) que dedica cada um dos seus 12 episódios a uma obra-prima da literatura nacional e ao seu autor. O primeiro episódio tem estreia marcada para o próximo dia 27 de Março, a partir das 21.15.

Os Maias, de Eça de Queiroz; O Delfim, de José Cardoso Pires; Os Lusíadas, de Luís de Camões; Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; Navegações, de Sophia de Mello Breyner; Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto; Sermão de Santo António aos Peixes, de Padre António Vieira; Aparição, de Vergílio Ferreira; Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa; Sinais de Fogo, de Jorge de Sena; Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett; Mau Tempo no Canal, de Vitorino Nemésio – são estas as obras e os autores escolhidos para a série que o canal vai dedicar à literatura, e que terá narração de Diogo Infante.

“Estes doze grandes livros não cobrem a imensa riqueza da literatura em língua portuguesa, mas são obras de referência na nossa identidade e na formação dos mais novos”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: