Manoel de Oliveira em Seide, no dia 24 Setembro

O cineasta Manoel de Oliveira regressa a S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, para mostrar e comentar o filme O Dia do Desespero, da sua autoria, filmado em terras famalicenses, em 1991. A iniciativa, no âmbito do ciclo ‘Um Livro, Um Filme’, promovido mensalmente pela Casa-Museu de Camilo (gerida pela Câmara de Vila Nova de Famalicão), terá lugar no auditório do Centro de Estudos Camilianos, sexta-feira, às 21h30.

Oliveira sobe ao palco, vai falar do filme escolhido, depois as luzes apagam-se, para exibição de O Dia do Desespero, seguindo-se um diálogo com a plateia, tendo como mote o filme visionado.

Quase vinte anos depois da estreia de O Dia do Desespero, que relata a história verídica dos últimos do romancista Camilo Castelo Branco, Oliveira regressa à Casa de Camilo, onde filmou a película, para revelar os pormenores das filmagens e recordar o guião.

O cineasta tem uma ligação forte a Vila Nova de Famalicão e á obra literária de Camilo, tendo realizado filmes como Amor de Perdição e Francisca, do qual faz parte a personagem de Camilo, para além de O Dia do Desespero.

In Correio do Minho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: